Quais informações prevedenciárias o contribuinte pode consultar?

O contribuinte pode realizar consultas em dados previdenciários que auxiliam nos parâmetros para solicitação de seu benefício. É possível realizar busca como tempo de contribuição previdenciária, empregadores, períodos trabalhados, histórico da sua trajetória de trabalho e tempo total de contribuição acumulado.

Também é possível fazer uma simulação da sua aposentadoria, declaração e consulta de revisão de benefício; carta de concessão, extrato de empréstimo, imposto de renda e de pagamento.

Além de consultar é possível emitir o extrato do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), documento que mostra todas as contribuições registradas. É o histórico de toda situação contributiva do trabalhador.

Toda informação é importante para a requisição de renda na aposentadoria ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou Previdência Social, que é um seguro público aos filiados do INSS.

Automaticamente todo trabalhador que possua carteira assinada é filiado ao INSS; autônomos e contribuintes individuais que contribuem para o regime também possuem direitos.

Para saber mais entre em contato com o Instituto Orienta que auxilia com todas as informações necessárias para a sua aposentadoria, consultas, simulações e extratos previdenciários.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress