Quais os benenfícios do inss desconhecidos pelo trabalhador?

Os contribuintes do INSS possuem direitos como auxílio doença, aposentadoria, pensão por morte e auxílio maternidade. Porém, alguns desses benefícios podem ser concedidos em situações diferentes, que muitos trabalhadores desconhecem.

Os exemplos mais comuns em alguns casos são:

Auxílio doença em casos de Cirurgia Plástica que incapacitem para exercer atividade por um período superior a 15 dias. São necessários mínimo de 12 contribuições para contagem do período de carência, seja a cirurgia por finalidade/motivo de reparo ou estético que necessitem de período de repouso;

Adicional de 25% na aposentadoria por invalidez em casos que o aposentado necessita de ajuda permanente de outra pessoa. Alguns exemplos são cegueira total, doença que exija permanência continua no leito, casos de perda de membros e outros;

O auxílio maternidade além de ser garantido aos casos de parto, também beneficia em casos de adoção, aborto não criminoso (espontâneo ou legal) e guarda judicial.

Se você tem dúvida ou precisa de informação, entre em contato com o Instituto Orienta que irá te ajudar a compreender e realizar os procedimentos para usufruir dos seus benefícios da previdência social.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress