Receio de requerimentos administrativos e ações judiciais no momento de solicitar o benefício

A burocracia, demora e tantas etapas assustam o contribuinte no momento em que é necessário requerer um benefício previdenciário. A ideia de que o processo é demorado e cheio de exigências, desestimulam os trabalhadores que buscam seus direitos.

É importante lembrar que todo o trabalhador contribuinte é segurado e está coberto pelo direito previdenciário.

A necessidade de trâmites administrativos e até ações judiciais causa em algumas pessoas certo receio em requerer seus direitos e benefícios. O simples fato de acreditar desconhecer todas as ações necessárias para requerimentos, muitas vezes paralisam o trabalhador.

Com o avanço tecnológico, alguns recursos disponibilizados para facilitar as requisições como aplicativos e internet, informatizaram as requisições ao INSS(Instituto Nacional do Seguro Social). Porém para alguns com menos acesso e dificuldade, se tornou mais um obstáculo na busca pelos seus direitos.

Por isso destacamos a importância do trabalhador buscar ajuda para conhecer e requerer seus benefícios. Diante desse quadro é que o Instituto Orienta,que é uma instituição sem fins lucrativos, disponibiliza canais exclusivos de orientação ao assegurando, para que tenha acesso a informação de forma clara, ágil e responsável.

Siga nossas redes sociais para informações e entre em contato com nossa equipe para esclarecer suas dúvidas.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress